quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Internet Explorer morreu



Após longos anos acompanhando versão após versão do Windows, o Internet Explorer finalmente será substituído. O até então chamado Projeto Spartam, foi batizado oficialmente de Microsoft Edge no evento anual de desenvolvedores da empresa chamado Microsoft Build.


Além da apresentação oficial do novo navegador que acompanhará o Windows 10, a empresa aproveitou a ocasião para apresentar o design para novas abas e outros recursos como a ligação com Assistente Virtual Cortana, uma das principais novas características.
Outra possibilidade é a de fazer anotações diretamente na tela com o programa Web note. O usuário também passará por uma espécie de tela personalizada com sites mais acessados, aplicativos e informações obtidas pelo assistente virtual antes de visitar novas páginas.
Segundo a Microsoft, o novo navegador será compatível com extensões populares do Firefox e Chrome o que será um diferencial que facilitará sua popularização.

A nova identidade

Aproveitando toda a euforia do lançamento, a empresa apresentou o novo ícone do navegador, muito semelhante ao antigo "e" do Internet Explorer, sinal da preocupação da Microsoft em relação aos usuários familiarizados ao tradicional navegador.

Veja o lançamento oficial



←  Anterior Proxima  → Página inicial