"Se você compartilha algo que seja triste, outras pessoas podem não se sentir à vontade 'curtindo' aquele post"... "Nós não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando os posts umas das outras para cima ou para baixo (...) Você não gostaria de passar pelo processo de compartilhar um momento importante do seu dia apenas para que alguém avalie negativamente sua postagem", afirmou Zuckerberg.
Ainda de acordo com especialistas, o novo recurso interativo pode tornar a rede social mais lucrativa. "Hoje se algo não ganha curtidas, parece que desagradou, mas não sabemos ao certo. O 'não curtir' indicará por exemplo, se as pessoas não gostaram de uma campanha ou produto" comenta o gerente de marketing da Scup By Sprinklr, Fábio Marques.
Dessa forma será possível direcionar o conteúdo publicitário de maneira mais precisa ao público-alvo, significando que a empresa poderá cobrar um valor mais alto por cada anúncio e assim também conhecendo melhor o perfil de cada utilizador da rede, sendo possível exibir conteúdo de interesse do usuário e fazendo com que o Facebook se torne ainda mais agradável e viciante resultando em número maior de acessos.
O recurso esta em fase de teste pela equipe de desenvolvimento do Facebook e poderá ser disponibilizado em breve para os usuários da rede social.
Fontes