Que tal aproveitar o bloqueio do WhatsApp e dar uma oportunidade a outros apps que seguem a mesma categoria?
Se a postagem "WhatsApp bloqueado? Use assim mesmo" não ajudou muito, ou você simplesmente preferiu deixar passar as 48 horas, abaixo segue uma lista com 5 aplicativos alternativos ao WhatsApp tão bons quanto e com ainda mais recursos para que você não fique sem se comunicar com aquela pessoa importante, que mora longe ou até mesmo que está do seu lado no sofá da sala falando algo em segredo para que outros não ouçam rsss.
Teste sem moderação!
1 - ICQ (Android, iOS, Windows Phone)
O ICQ é talvez o vovozinho dos comunicadores instantaneos, e após perder território para o bom e velho MSN Messenger, ele ressurge no seu auge como um dos maiores concorrentes ao WhatsApp oferecendo nao só envio e recebimento de mensagens, chamadas por audio, envio de audio, imagens e vídeos, mas também possibilita o uso de chamadas por vídeo e envio de arquivos.
Ao efetuar sua assinatura do ICQ, ele efetua uma busca em seus contatos informando aqueles que ja utilizam o aplicativo, e ainda oferece uma ID que pode ser passada para aqueles querem adicionar você como contato, evitando que seja necessário informar o número de seu celular para estranhos.
2 - Viber (Android, iPhone, Windows Phone)
O Viber assim como WhatsApp permite a criação e a inscrição em grupos, realização de chamadas, envio de mensagens e de audio, imagens e vídeo além de arquivos de outros formatos.
Também é possivel realizar chamas de vídeo, e semelhantemente ao Skype o Viber permite a compra de créditos no Viber Out que possibilitam a ligação para aparelhos que não tenham o app instalado e também telefones fixos a custos extremamente baixos.
3 - Line (Android, iPhone, Windows Phone)
Para utilizar o Line você tem a opção de criar um cadastro utilizando e-mail e senha ou informar o número de seu telefone como nos outros aplicativos similares ao WhatsApp.
Assim como os outros, pelo aplicativo é possível enviar e receber mensagens com sticker ou emojis, midia e audio gravado, compartilhar sua localização ou status nas redes sociais, realizar chamadas de audio e vídeo e convidar amigos para utilizarem o aplicativo.
O Line ainda possui uma loja própria que possibilita compra de temas, jogos e aplicativos utilizando uma moeda virtual do programa obtida com o uso do app.
4 - Telegram (Android, iPhone, Windows Phone)
O Telegram é focado em velocidade e segurança e pode ser usado simultaneamente em mais de um dispositivo, sincronizando automaticamente a cada utilização. É possível enviar um número ilimitado de mensagens, fotos, vídeos e arquivos de aqualquer formato.
É possível criar e participar de grupos de até 200 pessoas além de criar e inscrever-se em canais de discussão publica de grande alcance além de poder convidar seus amigos para utilizarem o app.
5 - Zap Zap Messenger (Android)
E porque não um brasileiro? O ultimo da lista só por ser brasileiro? De jeito nenhum
O app é baseado no Telegram que é opensource (código aberto) e recebeu ínumeras funcionalidades a mais que seu "pai" e fica devendo apenas uma versão para iOS e Windows Phone que ainda estão no forno.
Para utilizar o Zap Zap, é necessário informar um número de celular assim como os outros, e além das mensagens de texto, aúdio, vídeo e arquivos com até 1,5 gb, é possivel integrar grupos do mundo inteiro separados por 23 categorias com até 1000 pessoas e enviar mensagens autodestrutivas, ou seja, que se apagam automaticamente, assim aquele segredo permencerá seguro mesmo que outras pessoas tenham acesso ao seu smartphone ou do seu contato.
Também é possível fazer checkin e buscar usuarios por região utilizando o ZapMapa, além de poupar bateria com um exclusivo sistema de sincronia de dados, além de avisar sempre que um amigos instala o app.
Com tantas opções e recursos exclusivos, fica dificil escolher o melhor e assim só não se comunica quem não quer.