É verdade, desde o lançamento oficial do Windows 10 em julho deste ano (2015) que a Microsoft vem tentando de todas as formas induzir usuários a instalar seu novo sistema operativo.
Os números apontam que cada vez mais utilizadores tem feito upgrade para o Windows 10 indicando que a estratégia tem surtido efeito. No entanto alguns usuários mais resistentes negam-se a fazer a atualização e a empresa de Bill Gates tem tornado cada vez mais dificil recusar seu novo sistema, emitindo periodicamente um lembrete de atualização do Windows destacando as vantagens e melhorias que o novo S.O. traz.
Até então era possivel recusar a atualização, mas definitivamente a Microsoft resolveu enfiar "goela abaixo" seu novo produto, retirando a opção de recusa de upgrade do sistema mantendo apenas a possibilidade de atualizar para o Windows 10 ou fazer o download da atualização para que seja instalada posteriormente.
Para aqueles que optarem por fazer o download da atualização de forma a instalarem posteriormente poderão fazer a recusa momentos antes de sua instalação, no entanto ja haverão descarregado o novo sistema tendo consumido tempo e banda de internet forçadamente.
Somente no próximo ano (2016) que a atualização para o Windows 10 será convertida em uma atualização recomendada e será feita de maneira automatica caso os usuários não recusem, mas até que este momento chegue muitos terão feito o upgrade do sistema operacional quase obrigatóriamente aumentando os números de instalação do Windows 10 e indicando um falso sucesso do novo S.O.
A Microsoft não irá desistir tão facil e irá por todos os meios possiveis fazer com que um número cada vez maior de usuários atualizem seus computadores para o novo Windows 10 mesmo que a contra-gosto, para aqueles que fazem parte do "movimento de resistência ao Windows 10", aqui mesmo no blog há um tutorial apresentando 3 possíveis formas recusar a atualização, basta acessar o link Desative o alerta de atualização do Windows 10.